Recentemente (14/05) o Esporte Fantástico, de Rede Record, exibiu uma reportagem com o ex-atacante Muller, dizendo que o jogador já tinha chegado ao fundo do poço, estava na sarjeta.
A matéria repercutiu muito, e a impressão que ela passou é de que o jogador estava passando por muitas dificuldades financeiras. Morando de favor, sem trabalho, andando de carona, com esposa divorciada que pede dinheiro á todo momento... E com uma bela edição, todos ficaram morrendo de dó do atleta!
Mas no dia seguinte (15/05) Muller foi ao Mesa Redonda, da Gazeta, junto com Pavão, grande amigo dele que é o dono da casa onde ele mora, e lá, tudo foi esclarecido.
Muller confirmou que perdeu muito dinheiro, e que estaria morando na casa de Pavão, mas a verdade é que ele está construindo um puxadinho na casa do amigo, pois ele sempre morou em flats, e agora decidiu mudar seu tipo de moradia.
Além disso, a ex-esposa, não é uma grande vilã, como pareceu na reportagem. Ele trabalha dando palestras junto com outros ex-jogadores, e já tinha até se dado ao luxo de recusar propostas para ser treinador de pequenas equipes. E muitos casos em que o jogador perdeu dinheiro, foram aumentados e/ou distorcidos na matéria veiculada pela emissora.
A situação de Muller é completamente diferente.
E tudo isso surgiu após a equipe do programa ter pedido á Muller declarações sobre a final do Campeonato Paulista.
E para piorar, na semana seguinte (21/05), o Esporte Fantástico levou ao ar outra matéria sobre o atleta, e nela o sensacionalismo imperou novamente.
Matérias de sites e jornais estrangeiros que embarcaram na farsa da emissora do Bispo Macedo tiveram grande espaço, e as declarações de Muller á Gazeta esclarecendo o fato, simplesmente foram ignoradas.
Além disso, a matéria disse que Muller arranjou emprego após as primeiras declarações dele á Record, como se ela fosse a salvadora. E a imagem de que Muller está na sarjeta continuou.
Tudo isso aliado á declarações que iam na mesma direção da matéria, e mais uma bela edição.
Gosto muito do programa e da emissora, mas fico muito chateado em ver que por lá, a audiência está em primeiro lugar, e noticia boa é noticia ruim.
0 comentários:
Postar um comentário