Pra quem tem futebol correndo pelas veias!

sábado, 9 de outubro de 2010

Rogério Ceni x Marcos


Rogério Ceni e Marcos são os últimos ídolos de verdade que sobraram no futebol brasileiro. E sempre foi contestado quem é melhor e/ou mais querido, tanto por suas torcidas, quanto por todos os amantes do futebol.

O Terra então decidiu lançar uma enquete para saber do povo quem é o melhor goleiro, Rogério Ceni ou Marcos.

Fiz abaixo um pequenino (pois ambos têm grandes e belíssimas histórias) resumo de cada um dos grandes goleiros.

Rogério Ceni

Rogério Mücke Ceni chegou ao São Paulo Futebol Clube no dia 07 de setembro de 1990, estando no clube do Morumbi á mais de 20 anos. O goleiro tricolor já acumulou mais de 920 partidas pelo São Paulo, sendo o jogador que mais atuou com a camisa do clube, marcando 90 gols e conquistando vários títulos importantes, como Brasileiros, Libertadores e Mundiais. Sempre foi um líder, tanto dentro como fora dos gramados. Tem uma exímia habilidade com a bola nos pés, é o maior goleiro-artilheiro do mundo, e é um trunfo a mais para sua equipe, pois todos os jogadores do elenco sabem que podem recuar a bola pra ele sem medo a qualquer momento. É perseverante, sério, trabalhador, um exemplo a ser seguido por qualquer um que pretende ser um jogador de futebol.

Marcos

Marcos Roberto Silveira Reis chegou á Sociedade Esportiva Palmeiras no ano de 1992, tendo já 18 anos de Palestra e mais de 500 jogos. Se tornou ídolo da torcida ao conquistar o título de mais importância da história do clube, a Taça Libertadores da América de 1999, onde pegou um pênalti de Marcelinho Carioca na semifinal contra o arquirrival Corinthians, se consagrando de vez e recebendo, da torcida do Palmeiras, o apelido de São Marcos. Com a Seleção Brasileira Marcos foi uma das estrelas da Copa do Mundo de 2002, se destacando pelas suas belíssimas defesas que levaram o Brasil ao Penta Campeonato Mundial. Marcos sempre foi um cara extrovertido que gosta muito de contar piadas e dar risadas, e com seu carisma conquistou milhões de amantes do futebol.

Eu como são-paulino voto em Rogério Ceni, mas quem você acha que foi melhor? Vote na enquete e veja mais dados sobre cada um dos goleiros clicando aqui.

35 comentários:

Anônimo disse...

Rogério com certeza tem muito mais títulos e é melhor tanto com a bola nos pés quanto embaixo das traves

Anônimo disse...

Ja fizeram trocentas enquetes dessa e sempre o Marcos ganha. Nao adianta porque somente sao paulinos votam no Rogerio , todas as outras torcidas votam no Marcao.

rafew disse...

Quem chegou ao topo do futebol mundial como titular absoluto? Quem chegou pegar 3 penaltis em várias partidas (uma oitava de final de Libertadores por ex.) Quem pegou penalti do "especialista" Marcelinho Carioca? Marcos claro. O Palmeiras não precisa de um goleiro que bata faltas. Já temos o Marcos Assunção que faz isso MUITO MELHOR.

Unknown disse...

Então rafew, penaltis o Rogério também já pegou aos montes, e ainda chegou a fazer 3 gols em uma mesma partida apenas na bola parada, coisa que muito atacante não faz...
Isso sem contar os títulos, é claro...

Anônimo disse...

Marcão sem dúvida nenhuma melhor goleiro do Brasil, goleiro do penta =)

Anônimo disse...

Entre o melhor "ultimamente" eh o Rogérico Ceni, mas pelo carisma concerteza o Marcão ganha de 1000 a 0 do Ceni q falta carisma eu acho ele um cara arrogante.
Eu como santista fiquei furioso ao ver esse goleiro tentar intimidar o Neymar depois que o mesmo fez o gol com paradinha,mas o mesmo ser q crítica tb usava a paradinha...
E como Deus eh justo em um jogo seguinte ele tentou usar a paradinha e errou... para mim o Marcão ganha fácil pelo conjunto da obra...Além de ser penta-campeão.

John Nunes disse...

O Marcos é tão bom que já faz muito tempo que o Palmeiras não ganha um titulo de verdade =)

Anônimo disse...

Eu sou santista e devo adimitir que o Marcos é O goleiro, muuuuuuuuuuito melhor que o Rogério Ceni, nos trouxe o penta, fora sua simpatia e humildade que são de dar gosto. Parabéééns Marcão.

Anônimo disse...

MARCÃO, MARCÃO, MARCÃO SEMPRE NO PODEROSO VERDÃO

Anônimo disse...

O Marcos sem dúvida,vai ser SEMPRE o melhor goleiro o cara é fera

Anônimo disse...

O Rogério Ceni, é um bom goleiro não vamos negar. Mas o Marcos ultrapassa né, ele não é só do Palmeiras ele é de todo Brasil, o goleiro do penta ganhou o titulo máximo de futebol que é a copa do mundo como goleiro titular. Marcão parabens pelo goleiro que vc é e pela pessoa que nós vemos, humilde, simpático, batalhador. Que carrega alegria no olhar.

Anônimo disse...

PAULISTA 2008, VERDÃO FOI CAMPEÃO.. E VAMOS PRA SUL-AMERICANA.. UHUUUUUUUUUL

Anônimo disse...

Rogério e o melhor, pois esta no são paulo a mais de 20 anos, nesses 20 anos ja conquistou varios tiltulos, desde brasileirão a mundial!!!No futebol o melhor time, o TIMÃO de verdade e aquele que tem mais tiltulos importantes...E o Rogèrio pertence a esse time SÃO PAULO, pq o resto e so INVEJA!!!

O unico goleiro fiel ao time que pertence!!!

Anônimo disse...

o Bruno,porque ele come mulher !!

Anônimo disse...

Marcos so ganha por que é mais carismatico.

Pavanelli disse...

lah na pesquisa está dando Marcao primeiro turno 85 purça x 15 purça....

\o/

Anônimo disse...

Unico goleiro fiel ao time.. kkkkkkkkk acorda ow e o Marcão que recusou a proposta de R$ 45 milhões para jogar no Arsenal, da Inglaterra, e preferiu disputar a Série B do Brasileiro pelo Palmeiras

Isso não é fidelidade ao time não?

Marcão, Marcão.. sempre no verdão

Anônimo disse...

"A chance é zero de eu atuar em outro clube. Nunca me vi fora daqui. Sempre me senti feliz e satisfeito, e jamais me arrependi por ter rejeitado a proposta do Arsenal, em 2003." (Marcos)

Aí a fidelidade ao time... valeu Marcooooos
melhor goleiro do Brasil, pelo profissional e pela pessoa.

Anônimo disse...

O marcão tem o titulo máximo que um jogador quer conquistar, a copa do mundo. Só de ser convocado a jogar é uma honra agora ganhar é mais ainda, e ganhar o titulo que só o Brasil tem que é o penta é D++++++++

Marcos igual a vc não existeeee

Unknown disse...

Concordo que o Marcos é fiel ao Palmeiras, mas o Rogério também é, quanto a isso os dois estão empatados.

Rodrigo disse...

Claro que é Marcooooooooooooos =D

Anônimo disse...

Sim, claro quanto a fidelidade ambos estão de PARABÉNS

Jorge disse...

Sou Flamenguista, mas o Marcão trouxe o penta,faz defesas inacreditaveis e é uma ótima pessoa.

Fora que ele deu uma dura no Neto o que foi óóóótimo, kkkkkkkkkkk acho que todo mundo queria fazer aquilo.

Parabéns, tanto para o Marcão e tbm para o Rogério, que são ótimos goleiros.

Anônimo disse...

Marcão alguem tem dúvida.

Edsom disse...

O melhor goleiro no melhor time.
O Marcão no verdãããão é claro =)

Anônimo disse...

Os dois são ótimos cada um com sua história em seu time. Exemplo de goleiro.

Anônimo disse...

O Marcos concerteza, tanto pela sua lealdade quanto pela sua copetencia.. nós palmeirenses te amamos.. valeu por tudo

Unknown disse...

Rogerio Ceni é Fera, mesmo sendo palmeirense, eu pagava um pal pra ele... até conhecer São Marcos! E como disse o anonimo de cima, Nós Palmeirenses te amamos! [2] Leal, humilde, e capaz! PQP! É o melhor goleiro do Brasil: MARCOS!

beto disse...

marcos ganha na simpatia,mas em campo rogerio ganha fácil,na copa o marcos foi titular pq era goleiro do palmeiras do felipão,mas ele falhou no mundial de clubes contra o manchester.
o rogerio alem de fazer defesas fantásticas como o marcos faz ,ele faz muitos gols e ganhou mais titulos que o marcos.
esta claro que os pameirenses e torcedores de outros clubes vão votar no marcos,pqa inveja contra o são paulo fala mais alto.

Anônimo disse...

mesmo sendo corinthiano vou votar no Marcos pq a enquete é sobre o melhor goleiro não o que eu prefiro...

Anônimo disse...

SOU PALMEIRENSE E ACHO O MARCOS UM BAITA GOLEIRO UM DOS MELHORES QUE JA VI JOGAR ;MAS TENHO QUE ADIMITIR QUE ROGERIO CENI LEVA VANTAGEM PELAS DEFESAS E PELOS TITULOS QUE ELE AJUDOU O SÃO PAULO A CONQUISTAR

Aldo Cioffi disse...

Marcos é melhor embaixo dos 3 paus e penta-campeão! Rogério Ceni é um ótimo goleiro a nível de clube.

Anônimo disse...

O Ceni não se compara com São marcos

Gui disse...

Sempre a mesma enquete e o mesmo resultado: SÃO MARCOS.
É fato, a voz do povo é a voz de Deus!

Jean Zapdos disse...

Rogério Ceni é melhor, mais experiencia em campo (21 anos só no São Paulo), ganhou muitos titulos ajudando o São Paulo, inclusive Mundial Interclubes, Libertadores, e obvio, Campeonatos Brasileiros, além de cobrar falta melhor que muitos por ai, é o goleiro que mais marcou gols no mundo, e nao se pode dizer que Marcos é melhor só porque ele foi na copa, em 2002 ele tava bom sim, era o melhor do mundo, mas agora jah nao tah o mesmo, então compara alguem de 9 anos atras com o Rogerio Ceni que esse ano mesmo marcou o 100º gol seria um tanto errado, Rogério é o melhor mesmo e ponto final, o resto é pura INVEJA porque ele está num time que tem 3 mundiais e que pelos seus titulos jah está no nivel do Barcelona, isso é fato.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros