Pra quem tem futebol correndo pelas veias!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Bola de Prata 2010


As premiações continuam, e agora é a vez da famosa e concorrida Bola de Prata, oferecida desde 1973 pela Revista Placar, e que atualmente tem como parceiro o canal de TV fechada ESPN.

A festa de entrega dos prêmios ocorreu no Museu do Futebol, situado no Estádio Paulo Machado de Carvalho (mais conhecido como Pacaembu) na manhã da última segunda-feira, 06 de dezembro.


A forma de premiação da revista é igual é do Troféu Armando Nogueira. Jornalistas da revista acompanham as partidas e dão notas aos jogadores após cada jogo, fazendo a média final com o término da competição e premiando os melhores. A diferença é que a Revista Placar não publicou as notas recebidas pelos atletas.

O time formado pela revista foi o seguinte:

POSIÇÃO
JOGADOR
TIME
G
Fábio
Cruzeiro
L-D
Mariano
Fluminense
Z
Chicão
Corinthians
Z
Alex Silva
São Paulo
L-E
Roberto Carlos
Corinthians
V
Jucilei
Corinthians
V
Elias
Corinthians
M
Montillo
Cruzeiro
M
Conca
Fluminense
A
Jonas
Grêmio
A
Neymar
Santos

Os corintianos foram a base do time, com quatro atletas, os outros componentes foram de Fluminense e Cruzeiro, com dois, e São Paulo, Grêmio e Santos, com um.

O argentino e campeão Dario Conca ainda faturou a Bola de Ouro, dedicada ao melhor jogador do campeonato, e o moleque santista Neymar ganhou a Chuteira de Ouro, dedicada ao jogador que fez mais gols na temporada (não só no campeonato brasileiro, pois lá Jonas levou a melhor, marcando 23 gols, contra 17 de Neymar, que ficou em segundo lugar). Nesse quesito a disputa ficou empatada, com 42 tentos para cada um, mas como Neymar marcou um gol pela seleção brasileira, ele levou o prêmio.

1 comentários:

Jhennifer Fraga disse...

Conca,melhor jogador,mais do que merecido,o argentino joga muito.

abraços!

fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros