Pra quem tem futebol correndo pelas veias!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

International Board autoriza tecnologia na linha do gol


Em reunião realizada hoje, 20 de outubro, em sua sede no País de Gales, a International Board, entidade que comanda as regras do futebol, decidiu que está liberado o uso da tecnologia sobre a linha do gol.

Depois de muito tempo de discussão, que ficou ainda mais forte após a Copa do Mundo, a conservadora International Board cedeu na batalha contra a tecnologia. Muitos veem a tecnologia como solução dos erros de arbitragem, outros, como eu, preferem outros caminhos.
As empresas que buscarem soluções tecnológicas para o futebol devem mostrar os aparelhos até o final do mês de novembro. A entidade ainda comunicou que o sistema tem que ser 100% confiável, rápido e que tem que informar a decisão única e exclusivamente aos árbitros da partida.

Mais árbitros

Enquanto isso a UEFA está aplicando como testes na Champions League o quinteto de arbitragem (que com o tradicional quarto-árbitro, somam seis, rs). Isso se trata da utilização de árbitros atrás dos gols para uma melhor visualização dos lances próximos á linha de fundo.

Esse método também será utilizado como testes no Brasil, no Campeonato Paulista de 2011, o qual eu poderei acompanhar de perto.

Essa é na minha opinião a melhor opção para diminuirmos os erros de arbitragem. Pra mim futebol e tecnologia não combinam, nesse esporte tem que prevalecer o lado humano, sem engenhocas tecnológicas.

Mais

Já falei sobre a tecnologia no futebol por duas vezes no Portal Tech 2.0, quem quiser ver sobre o que se tratava e qual era a minha opinião leia Tecnologia no Futebol 1 e Tecnologia no Futebol 2.

E você?

E você leitor, qual é a sua opinião sobre o assunto? Se expresse a vontade nos comentários! Vamos debater!

2 comentários:

Anônimo disse...

Porque nesse esporte tem que prevalecer o lado humano se a tecnologia pode corrigir erros de arbitragem e nos mostrar o que aconteceu realmente nos lances duvidosos?

A tecnologia para corrigir erros de arbitragem já é usada no tenis e no futebol americano. Não sei se outros esportes já utilizam esse tipo de tecnologia avançada para detectar a veracidade do lance. Acredito que sim.

Já passou da hora de utilizarmos a tecnologia a nosso favor no futebol!

Quantos gols inválidos já foram válidos por decisão errônea do juiz? Quantos times já perderam a partida por tomar um gol inválido?

E com tantos erros de arbitragem, quantos timas já ergueram a taça de campeão injustamente?

Os próprios canais de tv já usam tecnologia de ponta para esclarecer lances duvidosos. Porque não usar isso no momento do lance?

Vc gostaria de perder a final da copa por que o incompetende do árbitro não marcou o impedimento do time adversário, resultando no gol e na sua derrota?

Unknown disse...

O uso da tecnologia com certeza diminuirá a emoção do jogo, o futebol é por natureza polêmico, a polêmica e as discuções fizeram que o futebol fosse tão popular mundialmente.

O erro tem que ser corrigido pelo juiz, e não por máquinas. Sem contar que no futebol TODOS os times são prejudicas e são ajudados pelos erros de arbitragem.

E a TV não tem nada em comum com o jogo em si, a TV só quer audiência, só quer dinheiro.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros