Pra quem tem futebol correndo pelas veias!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Prêmio Craque do Brasileirão 2010

Após o término do campeonato brasileiro aconteceram várias premiações importantes, como a Bola de Prata, o Troféu Armando Nogueira e o Troféu Mesa Redonda (que já foi gravado, mas ainda não foi ao ar). E agora é a vez de falar do Prêmio Craque do Brasileirão, que talvez seja a mais importante delas, pois é onde a porcaria da CBF entrega os prêmios oficiais dela e os troféus de campeão brasileiro para os vencedores das séries A, B e C, desprezando claramente a Série D, que foi vencida pelo Guarany de Sobral-CE.

Realizado na última segunda-feira no Teatro Municipal do Rio de Janeiro e com transmissão do canal fechado SporTV, o evento premiou os melhores jogadores de cada posição de acordo com votos de jurados escolhidos pela entidade (não quero ter que escrever CBF de novo, rs).

Premiados

No gol a disputa foi entre Victor (GRE), Fábio (CRU) e Jéfferson (BOT), sendo vencida pelo vice-campeão Fábio.

Na lateral-direita a disputa entre Mariano (FLU), Léo Moura (FLA) e Jonathan (CRU) teve como 
vencedor o primeiro jogador.

Na zaga a disputa foi dividida entre os que atuaram pela direita e os que atuaram pela esquerda (divisão incorreta a meu ver). Na direita Dedé (VAS) venceu os paulistas Alex Silva (SPFC) e Chicão (COR), e na esquerda o prêmio foi para Miranda (SPFC), que disputou com Réver (CAM) e Leandro Euzébio (FLU).

O prêmio de melhor lateral-esquerdo foi parar nas mãos do experiente Roberto Carlos (COR), que derrotou Kléber (INT) e Diego Renan (CRU).

Novamente divisão, agora na posição de volante. A semelhança é que ambos os vencedores são do Corinthians, pela direita Jucilei venceu Fabrício (CRU) e Willians (FLA), e pela esquerda Elias ganhou de Arouca (SAN) e Marcos Assunção (PAL).


Os meias vencedores foram Montillo (CRU), pela direita, que bateu D’Alessandro (INT) e Paulo Baier (CAP), e Conca (FLU), pela esquerda, que foi melhor que Bruno César (COR) e Douglas (GRE).

A dupla de ataque ficou assim: Jonas (GRE) (que também recebeu o troféu de artilheiro da competição), como atacante um, e Neymar (SAN) como atacante dois. Eles venceram Thiago Ribeiro (CRU) e Éder Luís (VAS) e Kléber (PAL) e Loco Abreu, respectivamente.


O melhor técnico da competição foi o especialista em pontos corridos Muricy Ramalho (FLU), que ganhou a eleição de Cuca (CRU) e Renato Gaúcho (GRE).

A revelação foi o meia corintiano Bruno César, o craque do campeonato o argentino campeão Conca, que também levou o de craque da galera.

Ainda teve a premiação do menos pior melhor árbitro, que teve como finalistas o vencedor Sandro Meira Ricci, Carlos Eugênio Simon e Paulo César de Oliveira.

Festa Tricolor

Veja abaixo a festa feita pelos jogadores do Fluminense, ao receberem o troféu de campeão brasileiro de 2010.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Parceiros